terra santa.jpg

Expedição Egito & Israel | Agosto de 2020
U$ 2.193,00 por pessoa em apto duplo

 

Roteiro:

 

11/08 – Cairo
Chegada em Cairo e traslado ao hotel. Jantar e acomodação.

 

12/08 – Cairo
Após o café da manhã, iniciamos um passeio de dia inteiro. Vamos ao Museu Egípcio, o mais importante museu do Egito. A coleção do museu é composta por um imenso leque de mais de 120.000 antiguidades egípcias, reencontradas nas inúmeras escavações que se fizeram e fazem no Egito até hoje. Na sequência, visitaremos o Instituto Papiro. No interior, está a maior coleção de inscrições em papiro do antigo Egito: pinturas famosas estão incluídas entre as muitas peças do museu. Também é possível observar como o papiro é feito, em uma amostra que explica em detalhes os passos para sua preparação. E aqueles que querem voltar com um presente ou lembrança em suas bolsas, muitos artistas vendem suas obras pintadas em papiro, bem como pequenas lembranças. Depois visitaremos as Pirâmides e o Bazar Khan El Khalil. O mercado está localizado no coração do Cairo islâmico, em uma área murada com um ar medieval, onde você pode respirar a magnificência da arquitetura mameluca. Jantar e pernoite no Cairo.

 

13/08 – Cairo | Sinai
Após o café da manhã viajaremos em direção ao Sinai. Passaremos por Giza, a localização do Planalto de Gizé: o local de alguns dos mais impressionantes monumentos antigos do mundo, incluindo um complexo de antigas estruturas mortuárias e sagradas reais egípcias, incluindo a Grande Esfinge, a Grande Pirâmide de Gizé e um número de outras grandes pirâmides e templos. Giza sempre foi um ponto focal na história do Egito, devido à sua localização perto de Memphis, a antiga capital faraônica do Reino Antigo. Sua catedral de São Jorge é a sede episcopal da Eparquia católica copta de Giza. Chegaremos então em St. Catherine. Uma das mais novas cidades do Egito. Jantar e pernoite no em Santa Catarina.

 

14/08 - Monte Sinai | Mar morto
Nascer do sol subir ao Mosteiro de Santa Catarina. O mosteiro foi construído por ordem do imperador bizantino Justiniano I (r. 527-565) à volta de uma capela que abrigava a sarça ardente construída por Helena, a mãe de Constantino. A sarça que ainda hoje ali está é, supostamente, a original. A capela também é conhecida como "Capela de Santa Helena" e o local é sagrado para os cristãos e muçulmanos. Seguimos para Taba (fronteira com Israel) e transfer para o hotel no Mar Morto. Jantar e acomodação.

 

15/08 – Mar Morto | Massada | Jericó | Rio Jordão
Após o café da manhã temos a oportunidade de aproveitar as qualidades terapêuticas das piscinas de agua quente ricas em minerais e da lama, enquanto vive a experiência única de flutuar nas aguas do Mar Morto. Depois subiremos para Massada, fortaleza construída pelo Rei Herodes o Grande há 2.000 anos e último bastião dos judeus em sua luta contra os romanos. Subida de teleférico para conhecer os restos do conjunto de palácios e fortificações que existiam ali.
Seguimos para Jericó onde conheceremos a famosa árvore que Zaqueu subiu para ver Jesus. Teremos uma panorâmica do monte das tentações e visitaremos a fonte de Eliseu. Saindo de Jericó vamos conhecer Qasr el Yahud. Segundo a tradição, no lado ocidental deste local foi onde aconteceu o batismo de Jesus por João Batista (descrito em Mateus 3:13-17). Também é tradicionalmente considerado o lugar onde os israelitas atravessaram o rio Jordão, e onde Elias, o Profeta, ascendeu ao céu. Jantar e hospedagem em Tiberíades.

 

16/08 – Galiléia
Após o café da manhã, saída em direção à marina de Tiberíades, onde embarcamos em um barco típico de madeira para cruzarmos o Mar da Galileia. Lá, continuamos em direção ao Monte das Bem-Aventuranças, palco do sermão mais famoso de Jesus. Depois, descida até Tabgha, palco do milagre da multiplicação dos pães e peixes, e visita às ruínas de Cafarnaum, onde Jesus viveu e estabeleceu seu ministério.  À tarde, prosseguimos em direção ao Yardenit, local de batismo no Rio Jordão, nas mesmas águas onde João Batista batizou Jesus. Passaremos pelas Colinas de Golã e visitaremos a Cesaréia de Filipe, onde o Senhor perguntou a seus discípulos “quem você diz que eu sou?. Jantar e pernoite em Tiberíades.


17/08 – Tel Meggido | Vale do Armagedom | Nazaré | Caná | Monte Carmelo | Cesaréia Marítima |Jerusalém
Após o café da manhã, continuamos nossa viagem para Tel Megido. Um dos mais importantes sítios arqueológicos do país da época da Bíblia e Patrimônio Histórico Mundial da UNESCO desde 2005. A região tem um longo histórico de conquistas. As nascentes nas proximidades e o terreno fértil atraíram colonos desde as primeiras eras de antiguidade. Há 5 mil anos era uma cidade com muralhas imponentes, mas que não foram suficientes para, mil anos depois, ser dominada pelos egípcios e, posteriormente, pelos cananeus, rei Davi e finalmente Rei Acabe, cujo período se destacou pelo desenvolvimento de sistema hidráulico eficaz impressionante para a época. A Megido israelita caiu em domínio assírio em 732 a.C. e foi finalmente demolida pelos egípcios em 609 a.C. O local inclui resquícios do passado glorioso da cidade, com caminhos que atravessam os principais pontos, como os Portões da Cidade e o Palácio de Marfim, no qual um tesouro de objetos antigos de marfim e joias foi descoberto, sendo o tesouro cananeu mais rico já descoberto. Outros locais incluem os estábulos da época de Acabe, além do famoso sistema hidráulico, que inclui um eixo de 24 m de profundidade e um túnel de 70 m que leva às nascentes a oeste de Tel. O sítio tem ainda um museu que mostra a história de Megido, onde é possível assistir a um filme sobre o lugar. Na sequência, vamos ao Vale do Armagedon, Nazaré e Monte Carmelo (onde o Profeta Elias derrotou os profetas de Baal. Continuação para Cesaréia Marítima, cidade construída pelo rei Herodes e onde morou o governador Pôncio Pilatos. No final do passeio, entrada triunfal em Jerusalém. Jantar e acomodação.

 

18/08 - Jerusalém
Após o café da manhã, viajaremos para Belém onde veremos os campos dos pastores e comercio local, rico em artesanato. Visitaremos a Igreja da Natividade, uma das mais antigas igrejas ainda em uso no mundo. Sua estrutura foi construída sobre uma caverna que a tradição cristã marca como o local de nascimento de Jesus. Retorno à Jerusalém. Restante do dia livre. Jantar e acomodação.

19/08 – Jerusalém
Após o café da manhã, sairemos para visitar o Monte Moriah, com as mesquitas de Omar e Al Aksa. Aqui ficava o celeiro de Araúna e seu campo de trigo, local onde o Rei Davi ofereceu o sacrifício ao Senhor afim de que a praga cessasse sobre a cidade de Jerusalém. Eleito pelo rei Davi para construir um santuário que abrigasse o objeto mais sagrado da fé judaica, a Arca da Aliança. Conhecido como Monte do Templo, onde Abraão, o Pai da fé, teria oferecido seu filho Isaque a Adonai. Após o almoço, vamos conhecer de perto a famosa Porta Dourada, reservaremos um tempo lá para estudos e subiremos ao Monte das Oliveiras e Getsêmani, que significa lagar de óleo ou prensa de azeite. Aqui Jesus e seus discípulos se reuniram para orar, e também foi o cenário da entrega e da sua prisão, onde Ele passou grande aflição e suou gotas de sangue. Jantar e Acomodação.

 

20/08 – Jerusalém
Após o café da manhã, visitaremos o tumulo do Rei Davi e o Cenáculo. Descemos o monte Sião em direção a Casa de Caifás e posteriormente, visita às escavações da cidade de Davi considerada a parte mais antiga de Jerusalém. A presença da nascente d’água chamada de Gihon (em hebraico) foi o que impulsionou o desenvolvimento de uma civilização agrícola na região. Na parte superior da cidade foram achados prédios administrativos desde a época de Davi e na parte inferior o antigo túnel dos Cananeus que levava água para dentro da cidade, a partir da fonte de Gião. Mesmo após 3.000 anos de história podem ser vistas ali as marcas da presença do povo de Israel e do Rei Davi, estas marcas nem o tempo conseguiram apagar. O túnel de Ezequias, aberto pelo Rei Ezequias, escavado na rocha sólida, foi projetado para agir como um aqueduto para abastecer de água a Jerusalém durante um sítio organizado pelos assírios, conduzidos por Senaqueribe.  Sairemos no Tanque de Siloé que é um marco situado na parte inferior da inclinação sul de Ophel, o local que fazia parte da antiga Jerusalém, a oeste do vale do Cédron e da antiga Cidade de Davi, agora ao sudeste (parte externa) das paredes da antiga cidade e onde após uma ordem de Jesus o cego foi curado. Visita ao Kotel – Muro das Lamentações ou Muro Ocidental, (Kotel HaMa’aravi) que é o local mais sagrado do judaísmo. Trata-se do único vestígio da esplanada do antigo templo de Herodes, erigido por Herodes o Grande no lugar do Primeiro Templo de Jerusalém; e em seguida veremos as escavações, e as pedras do muro do Segundo Templo.
Depois visita ao Tanque de Betesda. Este reservatório ficava perto da Porta das Ovelhas, onde muitos doentes, como cegos e coxos, se juntavam aguardando que as águas se agitassem, sendo que o primeiro doente a entrar na água ficaria milagrosamente curado. Jantar e Acomodação.

 

21/08/20 - sexta-feira – Jerusalém
Percorreremos a Via Dolorosa, uma rua na cidade velha de Jerusalém. Faremos o trajeto que Jesus realizou carregando o madeiro desde a Fortaleza de Antônia até o Gólgota, nome dado à colina que na época de Cristo ficava fora da cidade de Jerusalém, onde Jesus foi crucificado. O termo significa “caveira”.  Entrada ao Jardim do Túmulo, ao lado do Gólgota, próximo ao portão de Damasco, onde foi encontrado um lagar, uma cisterna e um túmulo. Tornou-se um jardim onde as pessoas vão para refletir, não apenas sobre a morte de nosso Salvador, mas em Sua ressurreição e a esperança da vida eterna.

 

22/08 – Tel Aviv
Café da manhã. Em horário combinado, traslado para o aeroporto e retorno ao Brasil.

 

Pacote inclui:
- 2 noites de hospedagem com café da manhã e Jantar no Cairo em categoria turística;
- 1 noite de hospedagem com café da manhã e Jantar no Sinai em categoria turística;
- 1 noite de hospedagem com café da manhã e Jantar no Mar Morto em categoria turística;
- 2 noites de hospedagem com café da manhã e Jantar em Tiberíades em categoria turística;
- 5 noites de hospedagem com café da manhã e Jantar em Jerusalém em categoria turística;
- Entradas e ingressos nos locais descritos;
- Guia acompanhando desde o Brasil;
- Gorjetas para os guias e motoristas;
- Seguro viagem;

Não inclui:
- Itens não descritos no roteiro;
- Telefonemas e itens pessoais;
- Bebidas durante as refeições;
- Passagem Aérea (será definido a cia aérea e valores no final de 2019)

                                                 RESERVE AGORA!